sexta-feira, 14 de julho de 2017

Xixi junto

Esses dias trombei meu irmão e comentei com ele que tava pensando em voltar a fazer os textos do blog mas que tava meio difícil, que  gostava mas tinha parado, era algo bom de fazer mas que sei lá porque tinha parado de fazer ...  essas coisas. Daí ele falou :” é cara , é que cada texto daquele seu era uma coisa(faz um silêncio e um sinal com a mão indo pra baixo) . É difícil mesmo”
Esse lance de ficar pensando no patriarcado merece um volume especial só pra relação entre irmãos. Irmão mais velho, irmão caçula, irmão que se ama, que se protege, que se odeia, que compete.  Que isso e aquilo com mãe, pai ,irmã, vizinha, papagaio, rolimã, zapzap. Relação de irmãos. Coisa enfrunhada pelo patriarcado desde a raiz.

Olha, sei que meu irmão é um dos homens que mais conviveu comigo em tempo e densidade. Tem uma foto nossa perto de uma arvore de natal que eu tenho meio metro em pé e ele nem em pé ficava ainda. E agora nossas barbas já começam a ficar até com uma partes mais brancas. E patriarcado à parte com suas mixarias, tamos aí. É nóis na fita. E ele me falou e fez esse sinal com a mão.  Daí que acho bom voltar com esses textos. Quem lê gosta, eu que escrevo gosto também.  E vamos ver o que passa com isso dessa densidade que meu irmão comentou. Vamo mais de boa. Talvez assim a coisa saia de novo. Mais de boa na lagoa. Tipo dois irmãos fazendo xixi junto junto antes de ir dormir e segurando o riso até quase não aguentar. Porque o mundo entre homens também tem suas singelezas. E, algumas delas, duram até a barba ficar branca.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário